VOIP: Tecnologia essencial para sua empresa em 2020

Descubra o que é VOIP: Tecnologia que pode ser uma grande parceira da sua empresa nos dias atuais

VOIP é a tecnologia de transmissão de voz por IP que pode te ajudar nos desafios de 2020. Diante esses desafios, a comunicação digital é a melhor maneira de passar por tudo isso sem perder a qualidade dos serviços oferecidos.

Ligações via internet já existem há um bom tempo. Mas nesse período de novos modos de operar, ela tende a inovar e a otimizar a comunicação das empresas, seus colaboradores e clientes. 

A VOIP é a forma de transmissão de Voz por IP (Protocolos de Internet). Isto é, ela transforma a mensagem de voz em dados digitais e transfere esses dados na rede até o outro aparelho receptor. Ou seja, que ela permite que você faça e receba ligações utilizando simplesmente a sua conexão de internet no seu aparelho com um plano VOIP configurado.

As ligações via VOIP no dia a dia

Ligações Voip

Você pode estar imaginando: O Whastapp ou Skype não funciona da mesma maneira? A resposta é sim, esses aplicativos também são exemplos da tecnologia VOIP. Porém, existe um fator muito importante a se considerar. Por exemplo, para utilizar o Whatsapp em ligações é necessário que tanto quem faz, como quem recebe a ligação esteja conectado ao aplicativo e à internet. Utilizando a tecnologia VOIP através de um sistema PABX Virtual isso não é necessário. Sendo assim o seu cliente poderá receber suas ligações tranquilamente e até mesmo de um telefone fixo ou número de celular. 

Com o serviço VOIP você realiza ligações de longa distância e para diferentes operadoras por um custo muito menor. Como também poderá usufruir de recursos que ajudarão a otimizar o trabalho diário. Além de trazer mais profissionalismo para sua empresa aos olhos de seus clientes.

Se você era cliente TeraVoz, saiba como a iFalei pode te ajuda clicando aqui.

Em breve falaremos aqui no blog da iFalei sobre o sistema de PABX Virtual que tem como base a tecnologia VOIP. Ou seja, é o sistema capaz de proporcionar os recursos que farão a comunicação interna e externa de sua empresa melhorar 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *