Rotas VOIP: diferença entre as rotas ITX, CLI, TDM e GMS

ROTAS VOIP: VOCÊ SABE O QUE SÃO E QUAIS AS DIFERENÇAS?

Rotas VOIP é uma das várias tecnologias articuladas para fazer com que as informações de voz e de dados viagem pela internet. As rotas são, basicamente, os caminhos que os dados e a voz percorrem desde sua origem até seu destino final.

rotas VOIP

Esse caminho é constituído por centrais telefônicas, cabeamentos, fios, antenas, circuitos, troncos e canais de saídas. Assim, todo esse conjunto de tecnologias permitem a interligação entre seus ramais configurados em sua provedora de telefonia e as centrais de telefonia do destino da chamada: seja esse destino um telefone fixo, celular ou outro VOIP. Logo, é justamente essa tecnologia que permite a conexão entre os serviços digitais de telefonia e os serviços analógicos.

Contudo, existem diferentes tipos de rotas VOIP. Então, faz-se necessário entender a diferença entre elas para que você possa escolher a melhor rota para seu negócio.

Nós da iFalei optamos por utilizar as rotas ITX. Essa opção baseia-se, como você poderá ver, no fato de que essa rota oferece maior qualidade nas ligações e maiores opções de ligações.

Mas sem mais delongas vamos às configurações próprias de cada rota:

ROTAS VOIP ITX

Você pode identificar um número que utiliza essa rota pela sua bina! Isso mesmo. As rotas ITX permitem uma binagem simples e eficiente: os números aparecem com o numeral 0 (zero) + DDD + Número. Em alguns casos, nem o numeral 0 (zero) aparece.

Essa rota é a única que permite a efetivação de ligações 0800 e 4000, como também permite as ligações para números de emergência.

Isto sem falarmos na qualidade da ligação efetuada por meio dessa rota! As ligações são claras e limpas, isto é, você e seu interlocutor conseguem ouvir as ligações sem chiados e sem picotes!

ROTA CLI

Já as rotas CLI são caracterizadas por realizar ligações tanto nacionais, quanto internacionais. Sua bina é ativa e aberta. Ou seja, você terá controle sobre o número de telefone que aparecerá para o usuário.

Essa rota é de alta qualidade, contudo, através dela, não é possível fazer ligações para números emergenciais ou 0800 e 4000.

ROTA TDM (Time Division Multiplex)

Podemos traduzir Time Division Multiplex por multiplexação por divisão de tempo. Isto quer dizer que através dessa rota é possível fazer a comunicação entre vários canais através de um único meio de transmissão.

As rotas TDM são próprias das telefonias fixas e digitais.

Nessa rota as transmissões em bits são alocados em intervalos de tempos nos canais. Assim

Essa rota possui uma particularidade muito interessante: as ligações feitas através dela não identificam a cidade de origem da ligação. Nesse sentido, há uma certa privacidade para efetuar chamadas, o que permite uma alta qualidade na efetivação das chamadas.

Contudo, sua binagem é fixa. Ou seja, não é possível fazer configurações de bina.

ROTAS VOIP GMS (Sistema Global para Comunicações Móveis)

Como podemos observar em seu próprio nome, a rota GMS é destinada para celulares (principal diferença entre ela e a TDM, por exemplo). Nesse sentido, essa rota oferece maior qualidade na comunicação móvel, e para tal possui custo mais baixo. Logo, essa rota possui um excelente custo benefício.

Em suma, como pudemos ver, a iFalei optou pelas rotas ITX pois elas permitem a comunicação entre diversos tipos de telefonia (fixa, móvel, VOIP, 0800, 4000 e números emergenciais), possui alta qualidade e preços acessíveis, como também traz para o consumidor uma simplicidade na binagem.

Caso tenha mais dúvidas sobre os temas aqui tratados, nos chame no whatsapp clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *