Aplicativos VOIP gratuitos: quais os melhores?

Sabia que é possível configurar seu VOIP num aplicativo para celular? Vou te mostrar os melhores aplicativos VOIP gratuitos!

aplicativos VOIP

Primeiramente, se você não sabe, existem vários aplicativos VOIP gratuitos no mercado! Esses aplicativos foram desenvolvidos para as ligações VOIP e possuem versões gratuitas, mas também as versões pagas com mais recursos e segurança.

Pensando na variedade de aplicativos VOIP gratuitos, a iFalei fez uma pesquisa para elencar os melhores para você. Assim, ficará mais fácil você escolher o que melhor se enquadra nas necessidades de sua empresa. Mas se você ainda ficar com dúvidas, conte para a gente o perfil de seu negócio e nós mesmos indicaremos a melhor solução! Só chamar no whatsapp 🙂

Aplicativos VOIP gratuitos

  • MICROSIP

MicroSip

O MicroSip um softphone para computador (Windows). Ele é um programa simples de baixar e instalar. Você pode baixá-lo clicando aqui.

Apesar dele ter uma aparência mais simples, no quesito funcionalidade ele surpreende! Isso pois, como ele possui uma versão normal e uma versão Lite, ele se adapta a várias configurações de PC. As configurações do ramal são simples de serem feitas e você não precisa criar uma conta para utilizá-lo. Mas se tiver dificuldades, entre em contato com a gente!

Com menos de 5 minutos você consegue baixar, instalar, configurar e fazer sua primeira ligação VOIP! Então, se quiser aprender o passo para configurá-lo em seu computador, a iFalei produziu um tutorial incrível. Veja: clique aqui.

  • Grandstream Wave

Grandstream Wave

O softphone Grandstream Wave é um aplicativo para celular. Além de ser um excelente softphone gratuito para celular, esse aplicativo possui diversas outras funcionalidades: como chamadas de vídeos, transferências de chamadas, etc.

A configuração do ramal é pouquinho chata de se fazer, mas não é difícil! A gente também tem um baita tutorial para te ensinar, veja.

A aparência desse aplicativo é atrativa e suas funcionalidades são intuitivas. Ele tem uma agenda própria, mas você também tem acesso aos contatos salvos no seu aparelho celular, como também ao histórico de chamadas feitas através da operadora de seu celular.

Dentre os aplicativos gratuitos para telefone, o que recomendamos aos nossos clientes é este 😉

Mas vamos mostrar para vocês outras opções também, ok?

  • ZOIPER

Zoiper

O Zoiper foi um dos primeiros aplicativos que a iFalei conheceu desde que começou a comercializar o serviço de telefonia VOIP. E nós o conhecemos através de um cliente recém-chegado à empresa, na época, que comentou com a gente sobre o serviço e, nós, curiosos que somos, fomos pesquisar e testar o aplicativo. E, realmente, ele se mostrou muito útil e prático. Vou te explicar uns detalhes sobre ele:

O aplicativo VOIP Zoiper foi desenvolvido por uma empresa búlgara nomeada de Securax Eood. Assim, a vantagem desse app é o fato dele estar disponíveis para os principais sistemas operacionais de telefone: iOS, Android e Windows Phone.

O site deles também possui várias informações e tutoriais de utilização do app, isso nos ajuda bastante  nas configurações. Mas sempre lembrando: ao adquirir os serviços da iFalei, nós nos disponibilizamos a te auxiliar em todas essas configurações e outras…

Vou listar para você algumas funções desse aplicativo VOIP:

  1. Ele suporta os protocolos SIP e IAX / IAX2;
  2. Você pode fazer chamadas utilizando URL;
  3. Você pode realizar através dele transferências de chamadas, bem como desvios;
  4. Nele é possível ter várias contas VOIP;
  5. Suporta até seis linhas telefônicas;
  6. Ele é compatível com STUN (Session Traversal Utilities para NAT);
  7. Também possui identificador de chamadas;
  8. É possível configurar janela pop-up para as chamadas recebidas;
  9. Tem a possibilidade de ouvir as Voicemails
  10. É possível ter uma lista telefônica no próprio aplicativo
  11. Você consegue personalizar as respostas automáticas para chamadas;
  12. É possível personalizar os tons de chamadas.

O Zoiper possui uma versão paga e uma versão gratuita. Você pode conferir o site deles clicando aqui.

  • Bria

 

bria

O Bria é um aplicativo pago disponível para tanto para telefones celular (Android, IOS), quanto para computador (Windows, linux, Mac OS). Ele é um aplicativo desenvolvido pela CounterPath Corporation. Contudo, há uma maneira de usá-lo gratuitamente e eu vou explicar para vocês!

Ao instalar o aplicativo você verá que ele exige a criação de uma conta no site da empresa. Então, você é direcionado para o site, onde é possível escolher qual plano deseja utilizar. Para ter acesso à versão gratuita, é só selecionar o plano “Bria Solo”. Em “Detalhes do Plano” aparecerá a informação mais importante para nós:

“Após o teste gratuito, a conta é rebaixada automaticamente para o Bria Solo Free – uma experiência semelhante ao X-Lite com recursos limitados”. Confira aqui.

O Bria Solo Free é adequado para a utilização de um único usuário e possui os seguintes recursos:

  • Painel de Publicidade
  • Serviço Bria Push (móvel)
  • Transporte TCP
  • Acesso Administrador “Portal”
  • Serviço de Provisionamento
  • Central de Ajuda e FAQ

Com esses recursos você consegue executar a função principal do aplicativo: executar e receber chamadas! E o melhor: FREE. rsrs

A diferença da versão gratuita para a paga está exatamente na disponibilização de recursos. Por exemplo, alguns planos da versão paga terá suporte da Equipe Bria e funções de SMS, áudio e vídeo. Então, se você quiser um aplicativo para otimizar sua comunicação como um todo, a versão paga do Bria pode te auxiliar. Contudo, se seu objetivo é somente realizar e receber chamadas do seu número VOIP, a versão Free é excelente para isso!

Nós temos um tutorial explicando como instalar seu ramal no Bria. Então, se tiver gostado dessa opção acesse nosso tutorial aqui.

  • 3CXPhone

3CXPhone

O 3CXPhone é um aplicativo gratuito que está disponível não somente para celular (Android e IOS), mas também para computadores com o sistema operacional Windowns. Isso se mostra como uma vantagem, pois além de poder realizar e receber ligações do seu aparelho celular, você também pode usufruir do aplicativo em seu computador. Além de que no Windows, o aplicativo te permite escolher entre algumas interfaces que ele tem disponível! Vou listar algumas características dele para você conhecer melhor:

  1. Ele tem configuração de auto-provisionamento;
  2. Nele você pode configurar várias contas VOIP;
  3. Ele te permite transferir chamadas;
  4. Você pode gravar as ligações;
  5. Ele possui uma interface de apresentação dos logs das ligações;
  6. Ele suporta os Codec G.711, GSM e Speex;
  7. Interface amigável;

Você pode conhecer o site deles clicando aqui.

  • CSipSimple

aplicativos VOIP

Esse aplicativo VOIP, ou softphone, é um app com código aberto, por isso gratuito, que está disponível para Download. Nele, além das ligações digitais, você ainda poderá enviar mensagens de texto. Sua principal desvantagem consiste em só estar disponível para Android. Mas ele abrange uma gama maior de Codec e foi desenvolvido em JAVA, o que gera um menor gasto de bateria do celular durante as ligações. Vou listar para vocês suas principais características:

  1. Ele possui disponível as configurações para o seguintes Codecs : G. 711u/a, speex, G. 722, GSM, iSAC, SILK, G. 729, AMR (depende do dispositivo);
  2. Ele possui alguns plugins extras que podem ser instalados, sendo eles: OPUS, G. 726, G.722.1 e codec2;
  3. Nele você terá a opção de conversar por viva-voz ou usando o fone de ouvido;
  4. Ele possui disponível os recursos de conferências e transferências de chamadas;
  5. As ligações feitas através desse aplicativo VOIP são criptografadas com o protocolo TSL (para mídia);

Em breve produziremos os tutoriais para esses aplicativos e disponibilizaremos aqui para vocês! Se tiverem sugestões, manda pra gente aqui nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *