Ligações VOIP: Vale a pena?

Por que ligações VOIP é a melhor opção? 

A Ligações VOIP é a melhor opção dado seu custo benefício. Todo mundo sabe que para fazer uma ligação convencional os gastos podem ser altos conforme muda a operadora e o estado do contato. Além disso, muitas vezes essa forma de comunicação impossibilita os seus funcionários de manterem uma linha direta entre os setores internos da empresa, atrasando procedimentos e até prejudicando atendimentos para o cliente. 

Com o VOIP você ainda terá mais benefícios. Você poderá receber ligações de seus clientes e fazer chamadas por celulares, tablets, aparelhos fixos, por aplicativos instalados no computador e tantas outras formas de transmitir uma ligação por voz. Para tal, será necessário somente que os seus aparelhos estejam  conectados à internet e configurados ao VOIP.  A mobilidade que o serviço proporciona aos seus colaboradores é uma ótima saída para o trabalho Home Office, por exemplo. 

A Melhor Parceria dos Dias Atuais

Ligações VOIP

O que faz a VOIP ser um grande aliado nesse momento é que, hoje, o custo de um serviço como esse é menor que um plano convencional de telefonia. As operadoras costumam cobrar valores altos por uma ligação à longa distância. A ligações VOIP é diferente, pois os custos para ligações entre operadoras e estados distintos é muitíssimo menor. 

Além do fator financeiro, existem recursos dessa tecnologia que irão mudar totalmente a qualidade da comunicação interna e externa da sua empresa. Por exemplo, se você utilizar a tecnologia VOIP com um painel PABX, os seus colaboradores poderão transferir ligações de clientes e também comunicarem entre si através dos seus ramais. Como também será possível configurar URA (ou IRV). Ou seja, será possível configurar mensagens automáticas para recepcionar seu cliente: “Seja bem-vindo a nossa empresa, disque 1 para…”. Com certeza você já ouviu essas saudações quando ligou para uma grande empresa… E esse é um dos recursos disponíveis para a tecnologia VOIP.

Ligações VOIP muda o rumo das suas ligações e cria oportunidades

Portanto, com essas possibilidades de comunicação você pode mudar o rumo do atendimento de sua empresa e trazer o que faltava nesses tempos de grandes desafios. Nós já até escrevemos um artigo sobre essa temática, veja aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *