Vantagens de gravar ligações empresariais com PABX
O uso das novas tecnologias de comunicação para empresas permite que elas possam gravar ligações com PABX com maior eficácia, de forma prática e bem barata.
Na verdade, hoje é imprescindível que toda empresa conte com um serviço de tecnologia VoIP que permita a gravação de ligações, pois é possível obter diversos benefícios com ele.
O conhecimento sobre como funciona a gravação de ligações empresariais e quais os benefícios para o seu negócio vai permitir a você dar um passo a mais rumo ao sucesso.
Logicamente, você precisa tomar cuidado e ter bastante atenção à questão dos princípios éticos sempre que fizer a adoção deste serviço na empresa.
Dito tudo isso, vamos entender de uma vez por todas as vantagens de gravar ligações PABX. Acompanhe!
Benefícios da gravação de ligações empresariais com o PABX
São muitos os benefícios para as empresas que adotam a telefonia IP integrada com PABX virtual, como a redução nos custos com ligações em comparação às chamadas convencionais.
Além disso, ainda há a possibilidade de obter maior mobilidade e flexibilidade no trabalho, a facilidade para a implementação dessa tecnologia e a possibilidade da gravação de ligações.
A gravação das chamadas com PABX trata-se de um serviço que não tem custo extra quando você contrata um plano VoIP, que é fácil de gerenciar e traz benefícios à empresa.
O mais importante é sempre atentar-se às boas práticas para garantir que a gravação de ligações não vai acabar sendo um transtorno para o negócio, em vez de algo vantajoso.
Bom, explicada essa questão, vamos então aos benefícios desse serviço:
Várias possibilidades de gravação das chamadas
Com o recurso de gravar ligações PABX, você poderá personalizá-lo de maneira fácil, encontrando a melhor opção para a realidade e a necessidade da sua empresa.
Você pode fazer a gravação seletiva, a gravação sob demanda ou ainda a gravação das ligações em tempo integral.
Essa tecnologia de gravação e de armazenamento das chamadas permite que elas sejam acessadas e gerenciadas facilmente.
Maior segurança
As gravações das chamadas PABX são enviadas direto para o serviço de nuvem, o que garante a segurança total dos arquivos, de modo que eles possam ser acessados sempre que necessário.
Isso porque quando eles chegam até a nuvem, esses arquivos são então replicados e distribuídos para diferentes servidores, de modo que os riscos de perda são reduzidos.
Como há contratos e até mesmo acordos que são feitos pela empresa com clientes e fornecedores via ligações, ter essa opção de gravar as ligações e mantê-los seguros é fundamental para que as informações estejam ali se necessárias.
Isso aumenta bastante a segurança jurídica para sua empresa, de modo a evitar demandas judiciais feitas por terceiros de má-fé, tendo sempre provas para usar a seu favor.
Melhora a gestão administrativa
A gravação das chamadas é uma forma de ter maior controle e ser possível monitorar todas as ligações na empresa.
Ao ter acesso a todas as informações das chamadas de maneira rápida e mais assertiva, isso permite uma gestão administrativa das equipes muito mais eficientes.
Com esses arquivos das ligações, os gestores podem planejar ações que melhorem o atendimento ao cliente ou ainda que otimizem os processos dentro da empresa.
Ao contrário do que muitos podem imaginar, a gravação de ligações é algo que estimula as equipes, pois traz a elas maior segurança e mais conforto na realização do trabalho.
Melhora a relação com o cliente
Além disso, também é importante deixar claro que a gravação das chamadas conta de forma positiva para os clientes, que sentem-se seguros e mais resguardados, aumentando a confiança deles na empresa.
Afinal, as gravações de ligações são recursos bem positivos para as duas partes, pois trazem maior credibilidade à marca por parte do público externo.
Os clientes passam então a acreditar que podem confiar na sua empresa porque se qualquer coisa não funcionar como eles esperam, há sempre as gravações das ligações que podem ser de ajuda para eles.
Portanto, a confiança mútua é maior e a relação vai ficando mais forte entre os lados, o que ajudará bastante a sua empresa a fidelizar um número maior de clientes.
Como fazer a gravação de ligações PABX na empresa?
Após ver todos os benefícios de gravar ligações com PABX na empresa, é hora de saber como fazer isso na prática.
Se você acha que esse é um processo extremamente completo para implementar, saiba que é o contrário, é bem simples colocar esse serviço em prática.
Antigamente, para gravar ligações com tecnologia analógica era bem complexo, mas com o PABX virtual, nem há a necessidade de comprar qualquer equipamento específico e muito caro.
A maior parte dos planos VoIP já conta com esse recurso para gravar ligações sem custos extras, de modo que toda a gestão das chamadas é realizada por um sistema totalmente online.
A gravação é feita por meio de uma ferramenta ou software que você irá contratar, e os dados referente às chamadas são salvos em arquivos no formato MP3 e armazenados em nuvem simultaneamente.
Depois, você poderá obter o acesso de forma instantânea a essas informações das ligações sem qualquer complicação.
Com isso, fica claro como esse serviço é fundamental e pode ser implementado de maneira fácil em sua empresa com a contratação de um plano VoIP.
Conclusão
Como você pode ver aqui, fazer a gravação de ligações na sua empresa é possível através do PABX, algo que antes era bem complexo e demorado, e as vantagens são muitas para a organização.
Neste texto, trouxemos aqui quais as vantagens principais de gravar as ligações feitas em sua empresa para clientes, fornecedores e parceiros, como o aumento da segurança e o fortalecimento nas relações com essas partes.
Além disso, ficou claro que para começar a gravar as ligações basta contratar um plano VoIP com esse recurso disponível, sem custos extras.
Conheça os planos do IFalei e invista na melhor empresa de telefonia digital! Possui alguma dúvida ou quer saber mais sobre temas como PABX, número 0800, a diferença entre rotas VoIP, entre outros? Confira os artigos do nosso blog ou entre em contato com um de nossos especialistas!
Possui problemas na hora de configurar o ramal de telefonia VoIP da sua empresa? Confira nosso artigo sobre códigos de erros SIP agora mesmo ou entre em contato conosco e um de nossos especialistas vai ajudar você!